Até o momento, temos 10.000 vias cadastradas em 1.770 locais de 434 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.672 vias tradicionais, 4.600 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 61 big walls, 8 vias de descida e 61 vias em artificial.
Alterada por: Cadu Spencer, em 26-08-2025 às 13:02
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 400 metros
Descrição: Na base da via, apx. 4 metros acima, existe uma curta canaleta abaulada em diagonal para direita. A linha da via segue um belo caminho natural pela montanha até as 'barbas da cabeça do Imperador' e, de lá, é possível descer por trilha. Chegando na última parada da via, desescale (encordado/a) uns 3 metros até um platô fino de mato, depois siga andando em curva de nível até um platô mais confiortável e, em seguida, suba em diagonal para a esquerda "negociando" com a floreta até encostar na parede. Depois é só seguir rente à ela até encontrar uma trilha bem marcada que segue em direção à base da "Passagem dos Olhos". Uma boa e interessante opção é fazer uma "trilogia" de vias até o cume da montanha, a saber: "O Sal da Terra" + "Um Lugar ao Sol" + "Passagem da Orelha". Essa última está tomada de mato mas ainda é possível escala-la. Aventura garantida! (jan/2025)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.